top of page

Uma ficção musical

 

 

O Diabo Era Mais Embaixo é um filme musical, a maioria das imagens foram feitas após a gravação da trilha sonora. A trilha é composta das chamadas "canções graves" ou ainda "canções baixas". O cerne de todas as 10 cançoes do filme está na relação entre o contrabaixo e a voz. Ao redor destes dois personagens estão os outros instrumentos, em sua maioria graves: clarone, sax barítono, trombone baixo, guitarra barítono, piano preparado zabumba e bateria. Cada instrumento é uma entidade que habita o andar de baixo. 

 

As gravações foram feitas entre março e maio de 2013 no Estúdio Trampolim, de Fábio Barros, que também assina a produção musical ao lado do músico Rafa Barreto e do próprio Manu. 

 

Manu Maltez no contabaixo e voz, Rafa Barreto na guitarra barítono, Antônio Loureiro na bateria, Anderson Quevedo no sax barítono, Joana Queiroz no clarone, Thaís Nicodemo no piano preparado, e Abid Santiago no trombone baixo foram os músicos que gravaram. E a trilha ainda tem participações da cantora Fabiana Cozza e de Zé Pitoco no zabumba e triângulo.

 

bottom of page